Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Páscoa


E ai, sua Páscoa já começou ou vai ser só domingo mesmo?
Ontem cheguei na casa do meu Noivo (não me acostumo com esse título), e minha sogra querida tinha comprado “só” ½ kg de confete de chocolate, minha mão quase não saia do pote, tiveram que esconder de mim. Confesso que não sou fanática por chocolates, tenho apenas uma leve queda, porém com os confetes a coisa muda de figura, a queda realmente não é leve, tipo eu comeria o pote todo em 40 minutos, fácil.
Mas enfim, a Páscoa sempre me lembra coisa boa, como os domingos na casa da minha vó, em que eu me empanturrava de macarronada e panquecas (sou avessa a bacalhau), e depois do almoço meu tio escondia chocolates e tínhamos que procurar, tudo bem ele fez isso umas duas vezes, mas eu me lembro de como foi legal, eu sentava com meus primos e nós ficávamos vendo quem tinha pego mais, uma farra, depois disso nós brincávamos de 4 cantos.
Acho que não éramos muito tradicionais com essa coisa do macarrão e brincar de 4 cantos, mas eu me divertia. Hoje a coisa mudou e nós apenas nos reunimos, não brincamos mais, ficamos apenas lembrando como era....um pouco nostálgico talvez, mas ainda sim é sempre muito bom.

terça-feira, 30 de março de 2010

Chocolates !! Huummm

Logo mais post sobre a páscoa.....

........isso foi só pra dar um gostinho !

Bjus Mary

sexta-feira, 26 de março de 2010

Idolos




Essa semana conversando com a Mary, me veio a inspiração de falar sobre o amor que as pessoas cultivam pelos seus ídolos, resolvi falar sobre os meus ídolos, mas achei injusto colocar minha banda de rock preferida e um mega Ilusionista num mesmo post, por isso resolvi escrever um texto pra cada...



E porque eu resolvi escrever sobre Ilusionismo? Porque simplesmente é uma arte que, particularmente, me fascina , desde pequena, lembro aos Domingos no Fantástico, sempre passava algo do David Copperfield e até hoje eu me pergunto como ele conseguiu sair da caixa toda acorrentada e foi parar no alto da escada do outro lado do salão? Ou daquela vez em que ele conseguiu atravessar a parede...definitivamente eu amo Ilusionismo, Mágica ou qualquer que seja o nome que queiram dar, e só não me tornei uma “mágica” porque o que me chama atenção é o mistério e não o “como fazer”.
E o dia em que ganhei de aniversário um convite para assistir aos rapazes do Oriental Magic Show, fiquei a noite anterior ao show inteira sem dormir, pensando no que os meus olhos poderiam presenciar.

É simplesmente surreal, é um outro mundo, é um período de tempo (um rápido período de tempo) em que tudo acontece, que você se desliga de tudo e parece que o mundo todo parou só pra ver o que vc tem certeza que viu mas não faz a menor idéia de como aconteceu.

Philip Blue, ahhhh! Philip Blue o que é esse menino? Como ele faz aquilo com as cartas? A pessoa que criou a frase, “A mão é mais rápida que a visão”, com certeza se baseou nele.

Particularmente é o meu preferido dentre todos os grandes, talvez porque o único que eu conheço que faz as mágicas tão perto do público e com uma habilidade tão esplêndida que é quase impossível de descrever o que se sente.
E porque o Philip? É simples, não é repetitivo, não é chato, é encantador, sempre mostra truques novos, um mais enigmático que o outro. E a paixão nos olhos dele? É incrível como ele olha para uma pessoa assim que a mágica acaba, o prazer que ele tem em deixar todos boquiabertos é sensacional.


sexta-feira, 19 de março de 2010

Lendas Urbanas

No começo da semana passada eu li um post do blog de um amigo que falava sobre medos ( posto o end dele no final do texto) eu vi um videozinho miserável que me fez arrepiar o corpo todo de medo, ai comecei a conversar com uma amiga sobre coisas que me davam medo, e olha que eu realmente sou uma pessoa que tenho pânico de alma penada e toda a sua família, e lembrei de algumas lendas como por exemplo a loira do banheiro.
Esta história é muito contada em escolas da rede pública na cidade de São Paulo. Sua fama é muito grande entre os alunos.Uma garota muito bonita de cabelos loiros com aproximadamente 15 anos sempre planejava maneiras de matar aula. Uma delas era ficar ao banheiro da escola esperando o tempo passar.Porém um dia, um acidente terrível aconteceu. A loira escorregou no piso molhado do banheiro e bateu sua cabeça no chão. Ficou em coma e pouco tempo depois veio a morrer.Mesmo sem a permissão dos pais, os médicos fizeram autópsia na menina para saber a causa de sua morte.
A menina não se conformou com seu fim trágico e prematuro. Sua alma não quis descansar em paz e passou a assombrar os banheiros das escolas. Muitos alunos juram ter visto a famosa loira do banheiro, pálida e com algodão no nariz para evitar que o sangue escorra. Dizem que se ouvir 3 batidas na porta da ultima baia do banheiro é porque ela esta chegando.
Eu tinha acho que uns 11 anos, por ai, e sempre tive medo dessas coisas, e na época essa historia de loira tava no auge todo a escola só comentava sobre a menina que ficava escondida na ultima baia do banheiro da escola, pois bem, eu como boa medrosa deixava sempre para usar o banheiro na hora do intervalo, porém naquele dia eu simplesmente não agüentei e fui, todo medroso sabe o terror que é um corredor, qualquer corredor, pra mim corredores são criadouros de fantasmas, pois bem, fui até o banheiro, correndo claro, que ficava no outro prédio, eu tive que atravessar praticamente meu colégio todo só pra fazer xixi.
Como ainda faltava uma hora para o intervalo a escola estava deserta, todos tinham algo pra fazer, cheguei na porta do recinto respirei fundo e entrei, procurei a primeira baia tranquei a porta, tudo isso rezando e muito rápido, abaixei a calça e foi ai que começou meu tormento, ouvi a primeira batida na porta, nessa hora eu travei completamente perdi totalmente a vontade de fazer xixi, eu fiquei paralisada pelo medo. Pensei: “- deve ser o vento, não é nada, vou embora e na hora do recreio eu volto”, houve então uma segunda batida na porta, nessa hora o pânico tomou conta de mim, eu definitivamente não queria mais fazer xixi, não queria estar no banheiro, não queria ser eu, nessa mescla de pensamentos houve a terceira e fatídica batida na porta.
Sem pensar nem nada sai correndo com a caixa abaixada e gritando SOCORRO, quando de repente eu dei um encontrão na minha professora que estava indo atrás de mim pra saber porque eu demorava tanto.
Depois desse dia eu nunca mais fui a um banheiro de escola sozinha, até na faculdade eu precisava de uma mão amiga, hoje é engraçado, eu conto pra todo mundo, e não tenho vergonha de dizer que eu tenho medo, porque eu tenho mesmo, porém no dia não foi nada engraçado, foi trágico....rs...é isso ai ....logo menos volto com alguma outra historia dessas...rs...

Vejam o post Vudú é pra Jacú...http://migre.me/pQz5 blog que eu citei acima...

Estréias da Semana


Estou eu aqui de novo pra falar das estréias de hoje...então se você não tem nada pra fazer no fds, se jogue no cinema...

Um Sonho Possível”
Enfim chega as nossas telas, Ganhador do Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock, o filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.
A critica brasileira acha o filme totalmente Obamista no clima “Yes, You Can”, mas particularmente creio que é uma história sobre acreditar nas pessoas, eu indico fácil...


terça-feira, 16 de março de 2010

A lenda da Micareta!!!

Olá minha gente...essa semana ta sendo meio tensa pra escrever, eu andava meio oca, sem assunto nem história, mais ai recebi uma benção divina no twitter troquei algumas palavras com o pessoal do @ilovetrio e ai me veio a idéia de escrever sobre MICARETAS, siiiim.

Vocês sabem o que significa micareta? Deeer Talita é carnaval fora de época, sim sim, é carnaval fora de época porém a palavra é francesa Mi-carêmeque era uma festa que acontecia na França, desde o século XV, em meio ao período da quaresma.
Agora que ja sabemos o que significa vamos para a parte boa da coisa. Aqui no Brasil as micaretas tiveram origem na Bahia na cidade de Feira de Santana, hoje as maiores é o Carnatal que atrai cerca de um milhão de pessoas seguido pelo indoor Carnalfenas em Minas Gerais e o Carnabeirão realizado em Ribeirão Preto interior de SP, dentre outras que apesar de serem menores não perdem a potencia jamais, afinal micareteiro que é micareteiro faz festa até com o som do i-pod.

A primeira vez que fui numa micareta achei realmente que estava em um outro mundo, a vibração e a energia é tanta que te da a sensação que o mundo todo parou e que seus problemas todos foram resolvidos, é humanamente impossivel ficar parado ao som de Claudia Leitte, Chiclete com Banana, ASA, Eva entre outros. Sinceramente é uma coisa inexplicavel, totalmente diferente da maioria das baladas que ja fui...e olha que eu ja fui em muitas.

Hoje em dia existem pessoas que afirmam que micareta é só um monte de gente bebada se pegando, acham que tudo é oba oba, o que não é verdade, claro que rola a pegação geral, porém vai da cabeça de cada um querer curtir ou tocar literalmente o panico, e isso é em qualquer balada.

Seria o mesmo se eu dissesse que em rave só vai quem usa extase ou em raggae só vai maconheiro, isso é puro preconceito, porém esse não é o intuito do post, não estamos aqui para julgar e sim para apreciar com moderação ou sem moderação mesmo.
Devemos tudo isso aos baianos que em fevereiro realizam o maior espetáculo da terra indicando assim qual será a musica que vai bombar nos outros dias do ano no restante do Brasil, é nós paulistas, mineiros, gauchos, brasileiros agradecemos pela escolha.
É isso deixo vcs com ao som de uma banda que eu AMO...

Bjus Tali!!