Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 16 de março de 2010

A lenda da Micareta!!!

Olá minha gente...essa semana ta sendo meio tensa pra escrever, eu andava meio oca, sem assunto nem história, mais ai recebi uma benção divina no twitter troquei algumas palavras com o pessoal do @ilovetrio e ai me veio a idéia de escrever sobre MICARETAS, siiiim.

Vocês sabem o que significa micareta? Deeer Talita é carnaval fora de época, sim sim, é carnaval fora de época porém a palavra é francesa Mi-carêmeque era uma festa que acontecia na França, desde o século XV, em meio ao período da quaresma.
Agora que ja sabemos o que significa vamos para a parte boa da coisa. Aqui no Brasil as micaretas tiveram origem na Bahia na cidade de Feira de Santana, hoje as maiores é o Carnatal que atrai cerca de um milhão de pessoas seguido pelo indoor Carnalfenas em Minas Gerais e o Carnabeirão realizado em Ribeirão Preto interior de SP, dentre outras que apesar de serem menores não perdem a potencia jamais, afinal micareteiro que é micareteiro faz festa até com o som do i-pod.

A primeira vez que fui numa micareta achei realmente que estava em um outro mundo, a vibração e a energia é tanta que te da a sensação que o mundo todo parou e que seus problemas todos foram resolvidos, é humanamente impossivel ficar parado ao som de Claudia Leitte, Chiclete com Banana, ASA, Eva entre outros. Sinceramente é uma coisa inexplicavel, totalmente diferente da maioria das baladas que ja fui...e olha que eu ja fui em muitas.

Hoje em dia existem pessoas que afirmam que micareta é só um monte de gente bebada se pegando, acham que tudo é oba oba, o que não é verdade, claro que rola a pegação geral, porém vai da cabeça de cada um querer curtir ou tocar literalmente o panico, e isso é em qualquer balada.

Seria o mesmo se eu dissesse que em rave só vai quem usa extase ou em raggae só vai maconheiro, isso é puro preconceito, porém esse não é o intuito do post, não estamos aqui para julgar e sim para apreciar com moderação ou sem moderação mesmo.
Devemos tudo isso aos baianos que em fevereiro realizam o maior espetáculo da terra indicando assim qual será a musica que vai bombar nos outros dias do ano no restante do Brasil, é nós paulistas, mineiros, gauchos, brasileiros agradecemos pela escolha.
É isso deixo vcs com ao som de uma banda que eu AMO...

Bjus Tali!!


Artigos Relacionados

1 comentários:

bruna disse...

micareta tbm é cultura..hauahuha

17 de março de 2010 às 07:48

Postar um comentário