Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Páscoa


E ai, sua Páscoa já começou ou vai ser só domingo mesmo?
Ontem cheguei na casa do meu Noivo (não me acostumo com esse título), e minha sogra querida tinha comprado “só” ½ kg de confete de chocolate, minha mão quase não saia do pote, tiveram que esconder de mim. Confesso que não sou fanática por chocolates, tenho apenas uma leve queda, porém com os confetes a coisa muda de figura, a queda realmente não é leve, tipo eu comeria o pote todo em 40 minutos, fácil.
Mas enfim, a Páscoa sempre me lembra coisa boa, como os domingos na casa da minha vó, em que eu me empanturrava de macarronada e panquecas (sou avessa a bacalhau), e depois do almoço meu tio escondia chocolates e tínhamos que procurar, tudo bem ele fez isso umas duas vezes, mas eu me lembro de como foi legal, eu sentava com meus primos e nós ficávamos vendo quem tinha pego mais, uma farra, depois disso nós brincávamos de 4 cantos.
Acho que não éramos muito tradicionais com essa coisa do macarrão e brincar de 4 cantos, mas eu me divertia. Hoje a coisa mudou e nós apenas nos reunimos, não brincamos mais, ficamos apenas lembrando como era....um pouco nostálgico talvez, mas ainda sim é sempre muito bom.

Mas essa coisa de caçar ovos de chocolates veio muito depois, no começo as pessoas pintavam ovos de galinha (cozidos), para presentear um ao outro, na verdade alguns países ainda seguem essa tradição, porém outros adotaram os ovos de chocolate, e ai não tem nenhum simbolismo, é simplesmente para incentivas o comércio, mas vamos combinar você prefere ovo de galinha cozido ou de chocolate??
Você deve estar se perguntando onde o coelho entra nessa história não é?
Pois bem, existem algumas explicações:
A que, em minha opinião, faz mais sentido é de que o coelho tem uma capacidade notável de reprodução, sendo a Páscoa (na visão dos cristãos) o dia da ressurreição de Cristo nada mais justo que usar um animal que representa Fertilidade.
Porém outras lendas rondam o tal do coelho:
“Dizem que, a tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.”
“Outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?”
Bom pessoal, independente de como surgiu e onde foi a Páscoa to ai, e comeremos muito chocolates como todos anos fazemos, veremos nossas famílias e com certeza vamos nos divirtir.
Então Boa Páscoa a todos, e se ganharem confetes lembre de mim.
Bjus Mary !!

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário